“Quando estreou o musical A PEQUENA SEREIA, há oito anos, o diretor Fernando Bustamante possivelmente não imaginou que o espetáculo se tornaria uma referência do gênero na cidade (...) A peça, que já recebeu vários prêmios ao longo da sua trajetória, é direcionada ao público infantil, por recriar um clássico da literatura, mas oferece momentos emocionantes também para adultos, pela competência da montagem.”
Jornal Estado de Minas em 17/11/2010
“Um musical de encher os olhos”
Revista Veja BH em 05/09/2012
Há doze anos em cartaz, A PEQUENA SEREIA já se apresentou em todo o Brasil e continua encantando crianças e adultos. Uma superprodução, inspirada nos musicais da Broadway. Em 2003, recebeu cinco prêmios: Melhor Espetáculo, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Cenário e Maior Público. Em 2005, retornou aos palcos, comemorando o bicentenário do autor, o dinamarquês Hans Christian Andersen. Uma história emocionante com um figurino belíssimo, efeitos especiais e músicas cantadas ao vivo!
A montagem conta a história de Ariel, uma sereia encantada com o mundo dos humanos. Sua obsessão se torna ainda mais forte, quando ela se apaixona pelo príncipe Eric. Para poder viver com seu amado, Ariel faz um terrível acordo com Úrsula, a Bruxa do Mar. Para tornar-se humana, ela acaba dando o que tem de mais precioso: a própria voz. Sua busca pelo verdadeiro amor acaba se tornando uma terrível corrida contra o tempo, onde Ariel somente poderá contar com a ajuda de seus amigos, os seres dos mar.
PIONEIRISMO EM BELO HORIZONTE
A Pequena Sereia veio inaugurar em Belo Horizonte o formato de superproduções musicais já desenvolvidas em São Paulo, Rio de Janeiro e fora do país. A proposta tem como objetivo fomentar uma nova cena na capital mineira e oferecer uma diferente opção ao entretenimento familiar. O espetáculo, elaborado por profissionais da música, dança e teatro, demonstrou a capacidade pioneira e o potencial de produção de artistas mineiros, para revolucionar a concepção artística de musicais na cidade.
ELENCO: Raíssa Alves, Ricardo Sabino, Tiago Colombini, Evelyn Batista, Jai Baptista, Maria Tereza, Chris Geburah, Marinah Velasques / FIGURINO: Dílson Mayron / CENÁRIO: Heleno Polisseni / ILUMINAÇÃO: Yuri Simon ADAPTAÇÃO, DIREÇÃO E PRODUÇÃO: Fernando Bustamante / REALIZAÇÃO: Cyntilante Produções